Atacante do São Luiz, Piolho, fala sobre seu primeiro contrato profissional

Atacante do São Luiz, Piolho, fala sobre seu primeiro contrato profissional

Aos 17 anos, o atacante Dionata Tonin(Piolho), assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo do atleta com o São Luiz é por duas temporadas.

Piolho afirma que está muito feliz e realizando um sonho de criança. “Estou muito feliz, me sentindo realizado, sonho de criança e assinar com o Rubro é algo muito bom“, resume Piolho.

O jovem atleta afirma que sua participação no estadual sub-17 foi fundamental para a oportunidade. “Minha participação no estadual sub-17 do ano passado contribuiu muito para que este momento chegasse. Me destaquei bastante, fui muito bem, e agradeço a comissão técnica e meus companheiros de equipe, pois sem eles eu não teria chegado aqui“, salienta.

O atacante revela que quase desistiu o sonho de ser jogador de futebol. “Quando encerrou a Copa Santiago e começou a pandemia eu pensei em desistir, por que para um jovem de 17 anos só treinar nunca é bom, mas continuei treinando, me dedicando todos os dias e graças a Deus tive essa oportunidade de assinar com o São Luiz, então digo para os jovens não desistirem dos seus sonhos“, conta o jogador.

Piolho destaca também a importância da comissão técnica do sub-17 do São Luiz em 2019. “São papéis muito bons, quando cheguei em Ijuí, o Tarcísio(Macuglia) veio falar comigo pedindo prá mim ficar, falou com meu pai, fiquei fiz uma boa temporada, professores Guiné(Marcelo Galvão) e Eduardo(Macuglia) me ajudaram muito também, sempre me orientando, incentivando dizando que minha hora iria chegar e graças a Deus chegou“, finalizou o atleta.

Foto: AIECSL

Compartilhar

Alex Frantz