Atacante do Novo Hamburgo, Matheus, diz que segue acreditando no retorno do gauchão
Nesta terça-feira(12), a FGF e os 12 clubes que disputam o campeonato gaúho voltam a se reunir para tratar dos rumos da competição, paralisada há quase 60 dias devido a pandemia do coronavírus. Nesta madrugada de domingo(10) para segunda-feira(11), o governador do RS, Eduardo Leite, divulgou o decreto que libera os treinos das equipes das faixas laranja e amarela, claro que com restrições.
O atacante do Novo Hamburgo, Matheus, conversou conosco e salientou que enquanto a FGF não bater o martelo para o fim da competição, ele segue acreditando na retomada do certame.
Alex Frantz: Com essa parada da pandemia, como o atleta trabalha a parte psicológica?
Matheus: Sabemos que está sendo difícil ficar sem nossa rotina diária, mas acredito que não devemos perder o foco, trabalhar como podemos em casa, até porque dependemos do nosso corpo. Penso que o corpo e a mente tem que estar em sintonia. Não podemos nos abalar, seguir trabalhando e acreditar.
AF: O fato do Novo Hamburgo ter liberado os atletas, você acredita na retomada do campeonato?
Matheus: Acredito sim. Todos fomos liberados, mas sabemos que não teve um decreto oficial do fim do campeonato. Até que isso aconteça, enquanto a FGF não bater o martelo, permaneço acreditando na retomada do campeonato.
AF: No seu entendimento, o que é necessário fazer para que o atletas e nem os clubes saiam prejudicados?
Matheus: Acredito que a união dos atletas pelos seus direitos, e a federação ajudando principalmente os clubes do interior, será menos prejudicial a todos.
Foto: Adílson Germann/NH
Publicar comentário