Anderson de Lazari: “Em duas semanas não sei se os atletas tiveram 5 noites completas de sono”
De oito jogos na série D do campeonato brasileiro, o São Luiz, jogou 5 jogos longe de Ijuí o que pode ter contribuído para algumas lesões nos atletas do Rubro na competição.
Ao longo destas 8 rodadas, o São Luiz foi a Tubarão, Joinville, Caxias, Novorizontino e Itajaí.
O preparador físico do São Luiz, Anderson de Lazari – Kuki – avalia a situação. “Difícil essa distribuição dos jogos, muita preocupação na questão de lesões, de recuperação, tanto que tivemos algumas baixas, Juba, Itaqui, Éverton, Eduardo, muito em função de deslocamento, desgaste de viagem é bem impactante, então jogava, viajava, chegava, já tinha testes da covid-19, concentrava e já ia para o próximo jogo e isso gera um impacto no organismo do atleta muito elevado e trabalhamos com a realidade de alguns atletas que poucos jogam o ano inteiro e isso é mais um fator que pode ter contribuído para isso”, destacou.
Kuki também explica a situação dos sonos dos atletas do São Luiz. “Muito difícil, pegamos o pós-jogo contra o Novorizontino, jogo acabou muito tarde, teve a queda de luz durante 40 minutos, deslocamento para a outra cidade onde concentramos, então naquela noite fomos dormir cerca de 2 horas para no outro dia de manhã cedo, já estávamos em pé porque nosso voo saia de Guarulhos, então já tivemos a questão do sono prejudicada, não bastasse isso chegando em Passo Fundo nosso voo arremeteu e nossa chegada à Ijuí estava prevista para às 22 horas e tivemos que ir a Porto Alegre e de lá para Ijuí onde chegamos por volta das 5 horas da manhã e logo cedo já tivemos a testagem da covid-19, então a questão do sono é muito prejudicada. Em duas semanas, não sei se os atletas tiveram 5 noites completas de sono, então atrapalha a recuperação e é um potencial muito forte para ter uma lesão”, afirmou o profissional.
O São Luiz tem ainda mais duas viagens na competição. Dia 31 de Outubro vai a Pelotas encarar o time daquela cidade e dia 21 de Novembro o destino é o ABC paulista quando enfrenta o São Caetano.
Foto: Lucas Dornelles/ECSL
Publicar comentário