A força da Camisa 10: Gabriel Terra repete Ronaldinho Gramadense e surge na decisão
Ronaldinho Gramadense e Gabriel Terra, o que estes atletas tem em comum? Ambos usaram a camisa 10 do São Luiz de Ijuí, porém, as coincidências entre os dois é interessante.
Em 2017, o São Luiz disputava a Divisão de Acesso e precisava reverter o placar em casa contra o Inter de Santa Maria que tinha vencido na ida por 1 a 0. Na época ainda tinha o gol qualificado. No jogo da volta, o Rubro saiu na frente, porém o Inter empatou ainda no primeiro tempo. O time ijuiense precisaria de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para obter o acesso e retornar à elite estadual. Logo no começo do segundo tempo, o então camisa 10, Ronaldinho Gramadense, que não tinha marcado na competição, cobrou falta e colocou o time ijuiense em vantagem. O resultado final foi uma goleada de 4 a 1 e a volta ao convívio dos grandes do Rio Grande do Sul.
Gabriel Terra, também camisa 10, não tinha marcado nenhum gol com a camisa do São Luiz. Após o término do primeiro jogo da final da Copa Rei Pelé, vitória do Rubro por 2 a 0, contei a história do Ronaldinho Gramadense para o Gabriel Terra. Na decisão entre São José e São Luiz, o time da casa vencia o Rubro por 1 a 0, quando Terra pegou um rebote e mandou um balaço no canto esquerdo do goleiro adversário. O São José venceu o jogo, mas o título ficou com o São Luiz. Ouça o gol abaixo:
Abaixo, a entrevista com Gabriel Terra após o título:
Ronaldinho Gramadense e Gabriel Terra, que não tinham marcado durante as competições que disputaram, fizeram os gols que garantiram os objetivos em cada temporada.
Foto: Lucas Dornelles/ECSL
Publicar comentário