São José é superado na retomada da série C

São José é superado na retomada da série C

Foi com derrota o retorno do São José ao futebol após um mês de tragédia provocada pelas cheias no Rio Grande do Sul. Jogando no Passo, com portões fechados e uma absurda mudança de horário da partida imposta pela CBF, o Zeca sofreu um 3 a 1 para o Volta Redonda. O único gol do São José foi marcado por Rafael Carrilho. Nos minutos finais, Fábio Rampi ainda defendeu um pênalti. 

“Claro que o momento que ainda estamos vivendo no Rio Grande do Sul é muito difícil, e não estarmos com ritmo de jogo, contra um adversário que vem jogando nesse período faz diferença. Mas não podemos nos eximir de responsabilidade. Fizemos um péssimo primeiro tempo, tentamos uma reação no segundo, mas também não conseguimos. É responsabilidade minha, e preciso ter a maturidade para trabalhar mais e corrigir, com os atletas, para o nosso próximo desafio”, disse o técnico Pingo ao final da partida.

Mesmo com a iniciativa ofensiva nos primeiros minutos de jogo, o Zeca não conseguia concluir as jogadas que eram construídas. Já o Volta Redonda, quando criou, chegou ao primeiro gol, aos 19 minutos. Dois minutos depois, sem tempo para o Zeca reagir, os visitantes ampliaram.

O São José tentou reequilibrar a partida na arrancada do segundo tempo, mas um erro na saída de jogo possibilitou aos visitantes marcarem, aos 6 minutos, o terceiro gol. 

Restava reequilibrar-se em campo e tentar uma reação. Ela aconteceu, e as oportunidades surgiram. Em pelo menos duas oportunidades, a partir de cruzamentos rasteiros para a área, com Marcos Calazans e Renê, faltou a conclusão. Em outras duas cabeçadas de Renê, o gol não aconteceu por detalhe.

Somente aos 30 minutos, pegando de primeira de fora da área o rebote do escanteio, Rafael Carrilho acertou una paulada e diminuiu aos 30 minutos. O próprio Carrilho quase marcou outra vez chutando de fora.

Nos minutos finais, porém, foi o Volta Redonda que quase marcou outra vez, mas o capitão Fábio Rampi defendeu uma cobrança de pênalti.

Em sua primeira partida a frente do Zeca neste retorno, o técnico Pingo levou o time a campo com Fábio Rampi; Alessandro Vinícius, Fredson, Jadson e Marcílio; Rafael Carrilho, Nonato (Evaristo)e Diogo Sodré (Gabriel Silva); Emerson (Gabriel Morbeck), Marcos Calazans e Renê. 

Com o resultado, o Zeca segue sem pontuar no Brasileirão Série C após três jogos. A equipe volta a campo no Passo na próxima segunda, para enfrentar o Náutico.

Fonte Foto: Eduardo Torres/ECSJ

Compartilhar

Alex Frantz