Quem sou

Sou Alex Frantz, natural de Viamão/RS. Trabalho na Rádio Progresso de Ijuí, Rio Grande do Sul e este canal é uma extensão da minha atividade na emissora.

Comecei minha carreira de radialista em 2000 na Rádio Comunitária Aracoupama de Viamão. Em 2003 tive a primeira experiência numa rádio comercial atuei na Tupanci de Pelotas. Em 2007 regressei a Viamão para atuar na Rádio Itapuã. Em 2008 mudei para a serra gaúcha e atuei na Rádio Miriam de Farroupilha, onde conheci o país transmitindo jogos da Liga Nacional de Futsal. Em 2010 me transferi para a Rádio Progresso de Ijuí, onde estou trabalhando até hoje.

Entre minhas principais coberturas esportivas estão a semifinal da LNF em 2008, a conquista do Bi da Libertadores pelo Internacional em 2010 junto com a Recopa Sul Americana do ano seguinte, o Título do Interior conquistado pelo São Luiz em 2013, o Penta da Copa do Brasil do Grêmio em 2016; o Tetra da Divisão de Acesso pelo São Luiz e o Tri da Libertadores pelo Grêmio ambos em 2017.

No ano de 2014 fui agraciado com o “Prêmio Press” na categoria Jornalista Destaque do Interior.

Em 2017 escrevi o livro “Suor, Grama e Barro – Como o São Luiz retornou à elite do gauchão”, onde conta a conquista do rubro naquela temporada.

%d blogueiros gostam disto: