Esta semana mais uma atleta da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz foi aprovada numa seletiva da Chapecoense. Trata-se de Bruna de Souza Meggolaro,15 anos.
Outras meninas do Rubro também já passaram por essa experiência, de jogarem no estado vizinho de Santa Catarina. Exemplos de Mônica Böhm, aprovada em seletiva do Kindermann(SC), e que foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e jogou o Mundial da categoria, disputado no Azerbaijão em 2012.
Laura Kettenhuber Gieseler, atuou 4 temporadas na Chapecoense, e atualmente defende o Iranduba de Manaus, cujo o presidente é o amigo Lauro Tentardini.
Bruna dos Santos, irmã da atleta Tainã Santos, que jogou na equipe da Chapecoense e mais recente Bruna Meggolaro que vai defender a agremiação catarinense nesta temporada.
Todas essas atletas foram descobertas pelo treinador da Escolinha Feminina do Rubro, Rafael Rodrigues que trabalha no clube desde 2006 e em 2010 começou a trabalhar na Escolinha Feminina do Rubro, a qual este ano completa 10 anos de atividades.
No masculino Rafael, teve a oportunidade de trabalhar com Fabiano Leismann, com passagem pela Chapecoense(SC), Cruzeiro(MG), Palmeiras(SP), Internacional(RS), e atualmente esta no Boa Vista de Portugal; Sander Bortolotto jogador que atualmente defende o Sport Recife; Ricardo Thalheimer com passagem pelo Avaí(SC), e que recentemente defende o CRB; Mossoró jogador com passagem pelo Internacional(RS), e está no Novo Hamburgo, entre outros.
“É muito gratificante ver o sucesso destes meninos e meninas no esporte. Ver a realização dos sonhos destes atletas servem como combustível para continuarmos com este trabalho árduo, principalmente tratando-se de categorias de base, onde muitas vezes o investimento é menor. Esperamos continuar oportunizando mais atletas a realizarem os seus sonhos“, enfatizou o treinador Rafael Rodrigues.
Foto: Raquel Raimundo
