Alex Frantz

Escolinha Garra de Futsal de Jóia completa 3 anos de atividades

A Escolinha Garra de Futsal de Jóia, completou três anos de atividades na última quarta-feira(01). As atividades começou com 9 alunos e hoje tem cerca de 30 alunos com idade entre 4 e 13 anos. objetivo proporcionar uma iniciação ao treinamento físico individualizado ou coletivo de forma lúdica e descontraído, para que desde cedo a criança desenvolva hábitos saudáveis. As aulas de Treinamento físico incluem pular, agachar, correr, agarrar, rebater, atividades com bola, cones, escada de agilidade, exercícios que irão entreter e desafiar eles a cada treino. Tudo sem perder o foco no futsal.

A proprietária, Andressa Riethmuller fala sobre como está a Escolinha com essa pandemia. “Tenho encontrado meus alunos com horários marcados, trabalhando a parte física com eles aqui em casa mesma, pois não podemos ter aglomerações, no máximo seis atletas por horário, seguindo os protocolos”.

Andressa é professora de Educação Física, formada há dois anos e trabalha com a escolinha há 3 anos. “Hoje com essa pandemia trabalhamos com os treinamentos de casa, faço as atividades e passo no grupo da escolinha. Hoje trabalho com o físico em casa, com 6 atletas”, destcou.

A professora ainda comenta como surgiu o projeto. “Na verdade a Escolinha surgiu através de uma conversa minha com a professora Ivanize Ghisleni Abreu lá de Jóia, por que lá não tinha escolinha de futsal e como sou apaixonada por fustal e eu sempre amei passar ensinamentos para as crianças, foi uma procura muito alta. Hoje atendemos cerca de 30 alunos, sendo 25 pagantes e 5 damos para crianças carentes, faz 3 anos que estamos com a escolinha e divulgamos bastante o nome de Jóia nos torneios”, destacou a professora Andressa.

Foto: Ivanize Ghislene Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: