Alex Frantz

Marcelo Galvão: “Se o Gauchão voltar, acredito que o futebol de base pode retornar”

Com a pandemia do coronavírus, o futuro passa a ser uma incerteza em todos os segmentos, inclusive nas competições organizadas pelas entidades responsáveis. Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato brasileiro, Copa do Brasil e gauchão, não se tem certeza se serão retomados.

Nas competições de base, o cenário é pior. O São Luiz havia realizado peneira para atletas que irão disputar o campeonato gaúcho da categoria sub-17, porém não se tem certeza se a competição vai acontecer. O coordenador de competições da entidade, Clóvis Martins havia mencionado que a idéia da FGF é organizar todos os campeonatos programados para a temporada.

O técnico do sub-17 do São Luiz, Marcelo Galvão, falou sobre o assunto. “Está tudo indefinido, não sabemos como proceder, torço para que o campeonato gaúcho retorne, acredito que o Gauchão voltando, o futebol da base certamente pode aos poucos também retornar, mas falando de pandemia, falando de vidas, saúde, temos que realmente esperar”.

Marcelo também destacou que a comissão técnica mantém conversas com os atletas. “Temos um grupo no Whatsapp onde planejamos os trabalhos, temos contato direto com os meninos, para eles não desaminar, são jovens que estão em busca de sonhos, mas também estamos na expectativa para que tudo isso passe e dar continuidade aos trabalhos”, afirmou Marcelo.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: